terça-feira, 28 de março de 2017

MARIAH MUNDI - A CAIXA DE MIDAS - G. P . TAYLOR


Título: Mariah Mundo - A Caixa de Midas
Autor: G. P. Taylor
Tradução: Sonia Pinheiro
Editora: Planeta Jovem
Páginas: 350
Ano: 2011
Nota: 5/5 + 

Comprem o livro na Amazon:


Hey pessoal, como estão? :)
Hoje vim trazer a resenha de um livro que li mês passado e amei muito. Espero que gostem!

Miariah Mundi - A Caixa de Midas conta a história de Mariah, um jovem garoto que acaba de terminar o colegial na Chiswick Colonial School e após isso, sem saber para onde ir, por intermédio da escola consegue um emprego no hotel super famoso e reconhecido: o Prince Regent.

Logo que se muda para o hotel, Mariah conhece Sacha, uma garota com ar aventureiro e um tanto maluca, e logo descobre que aquele hotel está repleto dos mais curiosos mistérios, envolvendo muitas pessoas que estão no local e muitos desaparecimentos repentinos e frequentes de jovens garotos que se mudam para lá para trabalhar, assim como Mariah.

Em pouco tempo, as coisas mais misteriosas começam a acontecer ao redor de Mariah, como se ele tivesse levado o verdadeiro pandemônio junto com ele para o hotel. Com algumas ajudas, Mariah terá que fazer coisas realmente muito perigosas e principalmente muito assustadoras para resolver os mistérios macabros e sinistros que cercam o Prince Regent. Aos poucos Mariah irá descobrir que não é apenas sua vida que ele terá que salvar, e sim a vida de muitos que foram ameaçados e pegos pela maldição do hotel Prince Regent.



Eu ganhei Mariah Mundi - A Caixa de Midas há uns três anos atrás e logo comecei a ler, mas a leitura ficava ruim para mim em alguns momentos, parecia que do nada a história parava de fluir e eu tinha que ficar lendo e relendo inúmeras vezes os mesmos trechos para tentar fazer aquilo entrar na minha cabeça, e isso na época me desanimou demais e parei de ler. Fiz outras tentativas nesses anos, mas nunca passava das primeiras páginas também, até que desisti de vez há uns dois anos atrás.

Após ficar todo esse tempo abandonado na estante, eu decidi que era hora de tentar ler esse livro até o final esse ano. Tive o mesmo problema de falta de fluidez no começo da história, mas não desisti e continuei lendo, mesmo que mais devagar do que deveria ser, até que o enredo foi se desenrolando e mostrando o quanto é incrível!

Eu me apaixonei totalmente por essa história, do tipo JÁ QUERO LER TUDO ISSO DE NOVO assim que terminei de ler a última palavra do livro. A história me surpreendeu completamente e me provocou todas as sensações possíveis, como se eu estivesse vivendo tudo aquilo ao lado de Mariah.

Os personagens são muito bem construídos e os que estão envoltos por alguns mistérios permanecem assim até o final, sem que os mistérios possuam falhas durante o desenrolar da história. Os personagens conseguem despertar carinho e raiva em você de uma maneira muito real e surpreendente.

A história é cheia de mistérios muito intrigantes também e muito bem construídos, além de que no final, por mais distantes que eles pareçam ser, você nota o quão ligados aqueles fatos estão. Nada neste livro foi escrito apenas para preencher páginas, tudo tem um motivo, e ele é sempre incrível. Frequentemente você se depara com mistérios novos, e suas soluções são inimagináveis.



A estética do livro é perfeita. A ilustração da capa é linda, assim como a folha de rosto, e o livro é cheio de detalhes super caprichados e lindos. A única coisa que me chateou um pouco é a falta de revisão do livro, pois muitas vezes eu encontrava alguns errinhos confusos e praticamente o livro todo está sem o uso do travessão, começava um diálogo com ele e quando o diálogo parava para ter alguma observação o texto não possuía um travessão fechando a conversa, só continuava a frase normalmente, e isso muitas vezes deixava as frases confusas demais. Fora isso, tudo ótimo no livro!

Eu fui pesquisar para ter certeza, e há mais dois livros dessa coleção, que, aliás, eu estou querendo muito!

O livro se tornou um dos meus favoritos e se eu imaginasse o quanto ele é incrível eu teria lido muito antes.

Super recomendo para quem ama fantasias, mistérios, histórias com jovens aventureiros, corajosos e com itens sombrios. O livro em momento algum é voltado ao terror, mas há muitos itens que poderiam com certeza ser usados em histórias desse gênero.

Por hoje é isso, pessoal. Espero que tenham gostado!
Abraços e até a próxima! ♥

12 comentários:

  1. Olá, Evy!
    Gosto muito de fantasias e mistérios, pela sua indicação e resenha tenho certeza que iria amar esse livro. Já irei adicionar na lista de desejados.

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii obrigada pelo comentário!
      Não tem como não amar! hahaha Quando ler me avise, vou adorar saber o que achou!

      Excluir
    2. Oiii obrigada pelo comentário!
      Não tem como não amar! hahaha Quando ler me avise, vou adorar saber o que achou!

      Excluir
  2. Olá eu sou da época das crônicas de Nárnia e uma fantasia bem escrita e um sonho para quem ficou carente desse seguemento, hoje em dia eu leio muito romance e deixei meu lado fantastico de lado, porém amei sua dica mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Como amante de fantasia não consigo largar, sempre preciso estar lendo algum livro do gênero hahaha realmente, boas fantasias estão em falta hoje pois não vem sendo um gênero muito procurado e valorizado atualmente, mas se procurar bem dá para achar livros incríveis!

      Excluir
  3. Eu devo ser muito curiosa, pois quando começo uma leitura e mesmo que seja chata eu não consigo parar hahaha Mas amo um livro de fantasia, mas faz alguns meses que não leio um bom assim. Obrigada por essa indicação :)
    Beijos!
    http://kah-locatelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha curiosidade só vai até certo ponto, quando vejo que não ta fluindo e que está me empacando eu desisto hahaha

      Excluir
  4. O mesmo aconteceu comigo quando li Enders. é muito chato um livro que não conquista nos primeiros capítulos. Mas, boa luta ai com esse livro. Obrigado pela indicação. O livro aparenta ser bem consistente. e essa nota ai... Vou procurar mais sobre! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim! Para quem gosta de fantasia é ótimo!

      Excluir
  5. Ótima resenha! Adoro história com mistérios e aventuras!!! Parece ser uma leitura super leve, apesar do certo momento de terror que você citou! Obrigada pela dica!!! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário!
      De fato é uma leitura muito boa e muito bem elaborada!

      Excluir
  6. Olá!
    O título e capa me chamou muita a atenção e sua resenha me fez querer muito ler esse livro.
    Adoro livros que envolvam mistérios são tão gostosos de ler.
    Já me aconteceu de demorar a ler um livro por o começo ser lento e depois ficar apaixonada!
    Colocarei esse livro na minha lista.

    Bjs

    Lia

    ResponderExcluir