terça-feira, 2 de maio de 2017

ENTRE VIDAS - KIARA - JULIANA LEITE


Título: Entre Vidas - Kiara
Autora: Juliana Leite
Editora: Sekhmet
Edição: 2
Páginas: 290
Ano: 2017
Nota: 5/5 + 

Hey pessoal, como estão? :)
Hoje vim trazer a resenha de um livro incrível que terminei semana passada e só posso dizer que estou incrivelmente surpresa com o modo que esse livro ganhou meu coração. Espero conseguir transmitir nessa resenha o quanto eu gostei do livro e espero que vocês gostem do post!

Kiara é o primeiro livro da série Entre Vidas, e neste volume conta-se a história de Kiara, uma jovem mulher que quando criança mudou-se para Ávalon, um local destinado à meninas que se tornarão sacerdotisas. Quando falta apenas dois anos para Kiara terminar seus estudos em Ávalon, recebe a notícia de que Atlântida, onde sua família governa, foi atacada e que seus pais foram mortos. Com essa trágica notícia Kiara volta para sua cidade para ajudar seu irmão e ficar a par do que está acontecendo com a cidade. Porém, antes de partir, sua tia Morgouse lhe entrega um livro de rúnicas que a avó de Kiara escreveu para proteger Atlântida, mas que ninguém nunca conseguiu traduzir.

Apesar de todas as perdas da cidade devido ao ataque e o grande peso de novas responsabilidades e tristezas, Kiara logo encontra pessoas com as quais faz amizade e que estão dispostas a ajudar ela e seu irmão, Edímion. Entretanto, o que eles não esperavam era que todos esses problemas se intensificariam muito mais e que para resolver os problemas que viriam teriam que passar por situações tão complicadas como guerras, fugas, o esforço constante para traduzir o livro que poderá salvar a cidade, traições daqueles que eles mais confiavam e o pior: ver tantas pessoas importantes perdendo suas vidas para ajudar a eles.


Confesso que quando comecei a ler esse livro eu estava esperando um livro bom, mas a cada página que eu lia ele ficava cada vez melhor, superando muito as minhas expectativas.

Os personagens são super bem construídos, cada um com suas personalidades únicas e fortes, a autora realmente conseguiu construir personagens muito bem feitos, com os quais me vi muitas vezes apegada e até mesmo com muita raiva!

A história aborda muitos fatos históricos e o modo como isso foi abordado no livro me surpreendeu, é notável a pesquisa que a autora fez a respeito dos assuntos abordados, pois todos são muito coerentes e bem complexos, e não apenas abordados superficialmente e de forma incompleta.

O livro é cheio de reviravoltas, chega um momento da história que você já espera o pior e desconfia de qualquer personagem (haha), mas isso não é algo forçado, é bem natural e até mesmo real o modo como tudo isso acontece. Além disso, há inúmeras guerras, a todo momento os personagens se encontram em situações nas quais têm que lutar por suas vidas e/ou pela vida daqueles que amam. Algumas narrativas desses conflitos possuem um peso um tanto grande, em várias ocasiões me vi praticamente sentindo as mesmas dores que os personagens estavam sentindo, a autora realmente conseguiu me transportar para dentro da história.

A narrativa da Juliana é super fluída. Ela consegue descrever locais e cenas com grande riqueza de detalhes, mas sem ficar aquela coisa onde você passa tanto tempo lendo sobre a descrição de determinada coisa que passa a esquecer o que estava acontecendo na história. A escrita da autora é incrível e capaz de te prender no livro por diversas horas seguidas.

Uma das coisas que eu mais gostei no livro foi observar a grande evolução que os personagens tiveram ao longo da história. Eu diria até que no início do livro achei que alguns personagens tinham certos comportamentos um tanto infantis e chatos, mas conforme foi se desenvolvendo o enredo eles se tornaram adultos fortes e determinados, superando suas barreiras e se tornando pessoas novas e melhores, as quais é impossível não gostar e admirar.

Confesso que quando a história estava próxima ao final eu tive o maior choque de surpresas com esse livro, e nem todas foram boas. Passei algumas páginas chorando rios com os acontecimentos e desejando mentalmente que tivesse algo errado naquela cena e que tudo se consertasse no próximo capítulo.

Entre Vidas: Kiara é um ótimo livro para aqueles que ainda nos dias de hoje possuem preconceitos com literatura nacional, pois é um livro impossível de não gostar. Juliana se tornou o melhor exemplo de escritora brasileira para mim e uma das minhas escritoras favoritas, a qual me senti um tanto triste por não ter conhecido-a antes e por saber que muitas pessoas ainda não a conhecem.

De todos os livros que já indiquei aqui no blog, este é um dos que eu mais recomendo que leiam, tenho certeza que vão se surpreender com essa história assim como eu me surpreendi.

OBS: O livro está sendo relançado por uma nova editora e quem comprar na pré-venda terá direito a dois marcadores, livro autografado e um mega desconto na compra do livro 2 (o direito ao desconto é tratado apenas com a autora, os demais brindes são por parte da editora). Vou deixar os links abaixo caso se interessem: 
Link de compra: aqui
Entenda mais sobre os brindes: aqui
Entenda mais sobre o desconto: aqui
Página do Facebook da Editora: Sekhmet

Bem pessoal, por hoje é isso. :)
Espero que tenham gostado do post e que adquiram seus livrinhos! Se ficaram com vontade de ler, já leram ou vão comprar me avisem nos comentários, vou adorar saber!
Abraços e até mais!

36 comentários:

  1. Lendo sua resenha comecei a viajar na história que realmente parece ser boa, reviravoltas rendem sempre ótimos desfechos. Pelo menos eu, fiquei imaginando um filme sobre o livro, seria ótimo! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza um filme sobre esse livro seria ótimo! Adoraria ver uma das minhas histórias favoritas sendo adaptada cinematograficamente. 😍

      Excluir
  2. Essa história parece ser muito boa. Que bom saber que ela é tão envolvente. Fiquei bastante curiosa!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Evy, tudo bem?
    Vi esse livro em algum lugar, mas essa foi a primeira resenha que li. Gostei muito da história e faz o meu estilo de leitura. Adorei a indicação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Que bom que gostou, espero que você a leia e goste tanto quanto eu. ♡

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?
    Já tinha visto o livro, mas confesso que nunca parei para ler, nem a sinopse, mas adorei a história, bem interessante e envolvente.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro todo merece ser lido hahaha que bom que gostou!

      Excluir
  5. Oi, Evelyn
    Adorei sua resenha. Me fez ficar com vontade de ler esse livro.
    Ainda mais que é nacional <3

    Parabéns pelo blog.
    https://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Que bom que se interessou, é um livro maravilhoso, recomendo demais!

      Excluir
  6. Ahhh, já me recomendaram. Já gosto só com a resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ler! hahahah Vai gostar muito mais!

      Excluir
  7. Oi, Evelyn, bom saber que existe um novo tipo de literatura ganhando peso no Brasil que não aqueles mesmos tipos literários repetitivos como histórias de sertão ou de desajustados na cidade grande, hehe. Nada contra um ou outro, apenas que o nosso horizonte literário está crescendo.

    Muito bom isso, não? Também gosta de histórias fantásticas, de livos de fantasia como esse que descreveu na resenha? Eu sim. É um ótimo entretenimento.

    Até a próxima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Também já havia cansado de sempre os mesmos estilos nos livros nacionais. Meu gênero favorito é fantasia, acho maravilhoso! Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  8. Pelo que vc disse sobre a autora já fiquei super curiosa em ler esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi Evy, tudo bem?

    Sou uma dessas pessoas que vive lendo livros nacionais e que se surpreende muito positivamnete com o que encontra. Ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas já fiquei muito curiosa com o desenrolar da obra. Gosto de histórias que possuam reviravoltas e que mostre que a autora se preocupou em pesquisar e ter embasamento por trás da obra. Acho que amaria o livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amaria! Não tem como não amar hahah que bom que apoia os autores nacionais também, isso é muito importante!

      Excluir
  10. Parece ser uma ótima história pois tem fantasia e sacerdotisas. Agora penso, tantos escritores nacionais que não tem tanto reconhecimento como merecem. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é realmente triste! Mas estamos aqui para mostrar ao mundo o quão incríveis eles podem ser. ♡

      Excluir
  11. Já ouvir falar do livro, adoraria ler. Você escreve muito bem, gostei da forma como falou dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio! Que bom que gostou!

      Excluir
  12. Nossa ja estava viajando no pouco que contou, rs amei o livro vou lá ver tudo para comprar com certeza, adoro livros assim beijos amei sua resenha foi ótima parabés!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah que maravilha! Isso me deixa muito contente mesmo! Tenho certeza que vai amar assim como eu!

      Excluir
  13. Estou com esse livro a uns dois anos na minha estante de falta ler e sempre passo outros na frente.
    Mas vou criar vergonha na cara e ler, porque ele parece realmente se muito bom e sua resenha me deixou com mais vontade.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!Que bom que minha resenha te incentivou a ler! Fico feliz, principalmente porque é um ótimo livro!

      Excluir
  14. Olá Evy, tudo bem? Amei sua resenha, adoro quando conseguimos ver a animação que a pessoa sentiu lendo na resenha e conseguiu sentir isso, me interessei muito pela obra e vou buscar para ler! Arrasou demais !

    ResponderExcluir
  15. oi, tudo bem. fiquei mais louco ainda para ler esse livro da autora juliana leite depois que li sua resenha. parabéns ficou ótima.

    ResponderExcluir
  16. Sua indicação veio em boa hora, estou retomando meus hábitos de leitura. Adorei a resenha, não conhecia a autora e nem o livro, mas parece ser incrível. Também gosto de uma leitura com personagens marcantes, acho essencial pra um bom desenvolvimento. Ah, você escreve muito bem. Sucesso com seu blog.

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha despertou a vontade de saber mais sobre a história, é bom quanto sentimos a empolgação que a leitura lhe proporcionou. Valeu a dica! Bjs

    ResponderExcluir
  18. heeey, antes eu tinha um certo preconceito e receio em ler livros nacionais, acho que a gente passa a subestimar por conta da escola que nos faz ler alguns muito chatos. Mas ano passado eu conheci uma saga de livros nacionais sensacionais (Almakia, eu fiz resenha sobre eles no meu blog se você se interessar) e comecei a dar mais chances para eles. Talvez falte um pouco de oportunidade e divulgação para esse autores, muito legal você indicar esse livro. Fiquei muito curiosa com ele e com certeza irei lê-lo.

    ResponderExcluir
  19. Ainda nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e até antigamente tinha um certo preconceito por livros nacionais, mas agora já não tenho esse preconceito. Sempre estou a procura de novas autoras nacionais para ler e por enquanto só estou encontrando Boas histórias :) o que mais gosto enquanto uma leitura é quando ela te prende e tem uma boa narrativa. Tu me deixou com vontade de ler o livro e pelo o que tu descreveu me parece ser um pouco parecido com os do percy (por conta dos fatos históricos e enredo, amigos e afins)
    Ótima resenha e parabéns pelo blog ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Fiquei com muita vontade de ler esse livro depois de ler o seu post sobre ele, parece que vale a pena. Amo esse gênero!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  21. Olá! Nunca ouvi falar sobre esse livro. Acredita? Hahaha achei o enredo muito interessante. Eu o leria com certeza! Sua resenha ficou ótima! Beijos e boa sorte!

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  22. Gosto de livros assim, que quando a gente começa a gostar de uma coisa, vem algo, muda tudo e nada do que a gente estava pensando simplesmente faz sentido. Tem melhor? E eu não conhecia essa história, sua resenha me deixou muito tentada e agora eu quero. Como fazer? Minha lista de leitura está imensa! Adorei o post, se tiver mais resenhas de livro desse gênero me avisa. bjs

    ResponderExcluir
  23. Menina que susto tomei quando vc disse que esperava que p livro fosse bom, já pensei na hora que tinha se decepcionado, mas que ótimo que vc amou, já fiquei curiosa para conhecer também!

    Bjs

    ResponderExcluir