terça-feira, 16 de maio de 2017

NUNCA RECEBI FLORES - SANDRA ALVES DO NASCIMENTO


Título: Nunca Recebi Flores
Autora: Sandra Alves do Nascimento
Editora: Independente na Amazon 
Páginas: 220
Ano: 2017
Nota: 3/5

Compre na Amazon:
 
Hey pessoal, como estão? :)
Hoje vim trazer a resenha de um livro recém terminado, de uma autora nacional, espero que gostem.

O livro conta a história de Jacinta, uma mulher quase próxima aos 40 anos que, após passar por acontecimentos traumáticos, passou a viver reclusa em casa, apenas tendo como companhia sua mãe, tia, sua melhor amiga e seus vários livros.

Certo começo de ano Jacinta resolve que está na hora de mudar algumas coisas em sua vida e faz uma lista de coisas para fazer naquele ano, que depois passa a ser lista de coisas para fazer, sem tempo determinado. Os itens dessa lista envolvem questões de aparência (perder peso, arrumar os dentes), questões profissionais e pessoais.

Jaci, como ela prefere ser chamada, logo começa a passar por situações das quais não esperava. Surgem conflitos internos, familiares e com demais pessoas próximas a ela, surgem dúvidas em relação ao que fazer e ao que ela quer para ela e em meio disso surge um desejo e uma pressão familiar para que ela engravide. Mas como engravidar sem um companheiro e sem achar que está nas condições ideais para isso? O que fazer com o medo de esperar demais e, pela idade, logo não poder ter mais filhos? Jacinta então passa a ter que lidar com vários conflitos e com a busca pela realização do seu maior sonho no momento: ser mãe, enquanto sua vida passa por muitos altos e baixos com grande frequência.

O livro é cheio de reviravoltas, muita coisa vem a tona do nada, deixando o leitor surpreso com o acontecimento. Algumas dessas reviravoltas eu achei muito abruptas, fazendo com que parecessem forçadas, poderiam ter sido trabalhadas em mais tempo, porém, outras foram bem construídas.

Os personagens possuem tanto falhas como qualidades. Muitos deles agem de uma forma muito infantil, principalmente levando em conta que já passam dos 30 anos, porém, com o decorrer da história isso diminui bastante e se tornam mais carismáticos e maduros.

O livro é bem curtinho e dá para ler em poucas horas, a escrita é bem fluída, algo que ajuda muito na leitura. É uma boa opção para quem está em uma ressaca literária.

Uma das coisas que mais gostei foi o final. Embora um tanto previsível e clichê não deixou de ser bonito e não acho que teria um jeito melhor de terminar do que com ele.

Para quem gosta de ler é fácil se identificar com o vício e a reclusão de Jacinta com seus livros, afinal, quem nunca passou pelo menos algumas horas recluso de tudo, apenas na companhia de livros?

Por fim, o livro possuí várias frases super legais, grifei boa parte do meu e-book (haha). Vou deixar algumas frases abaixo:
"Eu não conhecia o amor verdadeiro, agora que eu o conheço, não consigo viver sem ele. Ele é minha alma gêmea, o homem da minha vida, meu porto seguro."
"Aprendi que o melhor lugar do mundo é onde estão as pessoas que amamos."
"Como era lindo o sorriso dele. E tão doce ouvir meu nome de seus lábios."
"De repente, a vida me pareceu tão injusta que lágrimas insistentes rolaram pela minha cara e o pior que quando me dei conta não poderia mais impedi-las."
"Imagino que ela não fazia por mal, mas essas palavras me magoavam muito."

No geral eu gostei da história, principalmente por ser leve, é ótima para ler em intervalos de livros mais extensos e/ou complexos.

Caso se interessem, comprem o livro pelo link que deixei no início do post, está super baratinho. :)

Espero que tenham gostado do post de hoje! :)
Abraços e até mais! 

19 comentários:

  1. Olá!
    Ai, esse livro deve ser espetacular! E assim pequeno e rápido de ler ainda se torna mais aliciante. Gostei bastante da dica ;)
    Obrigada
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  2. A história é bem interessante e sobre o enredo ter reviravoltas já é lago bem válido em qualquer leitura.
    Ótima resenha e indicação...
    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro legal, mas confesso que não me atraiu tanto assim. Gostei de conferir sua resenha, está muito bem feita, mas dessa vez passo a dica.

    ResponderExcluir
  4. Oi Evy, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas já fiquei muito curiosa, pois a obra parece ser maravilhosa e com um contexto muito bacana. Gosto de histórias que possuam reviravoltas e que prendam o leitor, pois elas sempre apresentam algo bacana. Também curto um final que possa ser desvendado bem antes, então acho que isto não seria um problema. Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!
    Não conhecia este livro e já me apaixonei pela senhora Jaci.Com certeza o colocarei em minha lista de livros desejados.
    Obrigada pela linda dica.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei o enredo desse livro.
    amo histórias assim, leves e rápidas de ler.
    Já está na lista de desejados.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    http://www.adoroumlivro.com.br/

    ResponderExcluir
  7. hey, adorei tua resenha
    confesso que pela sinopse nao seria algo que eu gostaria de ler, contudo fiquei feliz em saber que msm c as ressalvas foi uma boa leitura para vc!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, ótima dica até levar em viagens mais curtas ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me despertou a atenção. Adoro quando os autores focam nos combates internos dos personagens, deixa o livro mais leve, né?
    Adorei sua escrita! Parabéns :)

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oláá! Tudo bem?
    não conhecia o livro, mas adoro quando eles são assim curtinhos e leves, para gente ler rapidinho, entre algo mais pesado e tal! a história também é interessante, pois é um dilema que muita gente passa hoje em dia.. gostei!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh! e estou seguindo o blog também, que eu adorei!! ^^

      Excluir
  11. Oie, tudo bom?
    Não gostei muito da capa, então acredito que não leria me baseando nela.
    Lendo a sua resenha, percebi que parece uma história bem previsível, mas como é curta, deve ser bem gostosa de se ler. Parabéns pela escrita ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tudo bem?
    Não conheço o livro, porém adorei a dica, irei tentar ler (apesar de não gostar muito de e-books), pois apesar dos meus poucos 23 anos estou em uma fase da vida cheia de dilemas, acredito que vou me identificar muito com a história.
    Sua resenha foi muito bem escrita, curta, sincera e objetiva, gostei muito!

    Beijos da Lua!
    Canto da Lua

    ResponderExcluir
  13. Nada melhor que um conflito interno! Isso é humano! Não conhecia o livro, mas parece focar no que realmente interessa. Não tenho problemas com ebooks.... Me adapto facilmente a qualquer tipo de formato. Resenha muito bem escrita! Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Adoro conhecer novos autores nacionais. Acho que sempre temos que valorizá-los. A história me pareceu muito boa e intensa. Creio que vale a leitura. A resenha ficou ótima. Beijos!

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei a sua dica! Gosto de ter livros curtos para ler depois de um livro extenso ou complexo. Não curto muito em ler em celular ou computador, gosto de sentir o livro. Parabéns pela sua resenha!

    Beijos

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Que bom saber que o livro é bem fluido e mesmo os personagens tendo falhas ainda é recomendado por você.
    Vou procurar o ebook pra ler também quando estiver de ressaca

    ResponderExcluir
  17. Oi Evy... Gostei da resenha, parece ser um ótimo livro! Anotei a dica! 😘🙃

    ResponderExcluir