terça-feira, 5 de setembro de 2017

A CAÇADA DE GOYA - KARINNA PIMENTA

a caçada de goya, karinna pimenta, fantasia, livro de fantasia, literatura nacional

Título: A Caçada de Goya
Autora: Karinna Pimenta
Editora: Chiado Editora
Páginas: 373
Ano: 2016
Nota: 5/5 + ♥ (favoritado)

Compre na Amazon:


Hey pessoal, como estão? :) 
Hoje vim trazer resenha de mais um livro ótimo que li recentemente! Espero que gostem. ;)

A Caçada de Goya conta a história de Gaia, órfã de pai e que vive em Minas Gerais com sua mãe. Apesar de ser uma pré-adolescente comum, Gaia é constantemente atormentada por pesadelos horríveis quase todas as noites. Quando Gaia acredita que seu pesadelo está se tornando realidade e sua mãe, Eme, nota isso também, as duas vão para O Vale do Sol, local onde Tiamorê - grande amiga das duas - vive e que até então elas acreditam ser o lugar mais seguro para Gaia e único que poderá lhe manter afastada de seu pesadelo, pelo menos por um tempo, até que ele descubra suas localizações. 

Junto com sua família e amigos Gaia terá de passar por situações que nunca imaginara passar, irá descobrir sua verdadeira origem, totalmente diferente daquela vida normal que sempre levou e ainda terá de evoluir muito, aprender muitas coisas em um curto período de tempo para enfrentar o grande perigo que lhe afronta e que pode colocar a vida de todos os seus em riscos.

Em sua nova vida Gaia irá conhecer ótimas pessoas e que lhe ajudarão muito com sua evolução, porém, ela irá passar a carregar uma grande responsabilidade ao descobrir uma missão que apenas ela poderá fazer. Aceitando essa missão ela sabe que irá arriscar muito mais do que a sua vida, como também a daqueles que ela ama. Em contrapartida, se não aceitar terá todos seus amados mortos e muito mais: o seu povo e sua origem também.

No decorrer da história Gaia descobrirá que o que a torna tão especial também lhe traz obstáculos muito maiores, que muitas vezes irão parecer impossíveis superar, dando espaço para que o medo de não ser capaz de realizar sua missão e salvar seu povo se aposse dela muitas e muitas vezes, lhe exigindo uma coragem e força que até então não sabia que tinha.

a caçada de goya, karinna pimenta, livros de fantasia, fantasia, literatura nacional

A Caçada de Goya é um livro incrivelmente lindo e emocionante. Seu enredo foi super bem construído e seu desenrolar não apresenta falhas, só nos traz cada vez mais uma história cheia de ensinamentos, evoluções, aventuras e muitas emoções, o que tornam o livro ainda mais envolvente. 

A escrita de Karinna é super fluída, além de ser ótima! Em poucos minutos eu me via devorando muito do livro. Com certeza uma das melhores escritas que já conheci.

Os personagens são super marcantes, fortes e admiráveis. Nenhum personagem está ali em vão, cada um mostra sua função super importante e acrescenta algo tanto para a história em si quanto para os personagens que estão ao redor dele, fazendo com que o leitor consiga não apenas admirá-los, como também se apegar a eles, se identificar, torcer o tempo todo por eles e se sentir acolhido nesse meio de personagens tão queridos. 

A parte emocional nesse livro (embora de início possa não parecer) é bem forte. Somos apresentados a muitos momentos e situações de aflição e tristeza na história, onde realmente se torna difícil não derrubar algumas lágrimas mediante aos acontecimentos que o livro nos apresenta. Apesar de ser algo triste, é nesses momentos que percebemos o quanto o livro conseguiu transmitir toda a sua carisma tanto da história quanto dos personagens. 

Uma coisa que gostei muito no desenrolar da história foi a evolução da personagem principal. Não que ela fosse chata ou qualquer coisa do gênero no início, mas com certeza ela não era uma pessoa tão evoluída para a idade dela no começo como se tornou ao final do livro. Não foi uma evolução forçada como estamos acostumados a ver por aí, foi algo tão natural que quando você se dá conta aquela garotinha se tornou uma garota muito forte física e mentalmente, o que realmente me encantou muito. 

Embora eu seja uma grande fã do gênero fantasia, esse livro me trouxe algo que geralmente não encontro nos demais livros que leio. Seus elementos e acontecimentos tornaram o livro uma história de fantasia muito diferente das que conheço, de uma forma que me cativou muito e que eu realmente achei incrível. 

Os personagens, cenários, acontecimentos, enredo e os mais diferentes elementos foram super bem construídos e incluídos na história, a autora apresentou grande cuidado ao adicionar os pequenos e grandes detalhes do livro, o que justifica, com certeza, o motivo pelo qual essa obra é tão incrível do início ao fim. 

A diagramação do livro é ótima, não torna a leitura cansativa e fica muito mais fluída. Além disso essa capa é maravilhosa!

Esse é um livro que recomendo muito para todos, especialmente para aqueles que amam bons livros e fantasias incríveis! 

Espero muito que tenham gostado do post! 
Comentem aí se já leram e o que acharam do livro, ou se ficaram com vontade de ler, vou adorar saber! 
Abraços e até mais.

16 comentários:

  1. Não conhecia o livre e ameia a história, já entrou para minha lista!

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Eu não conhecia o livro, mas me interessei um pouco por ele, por adorar histórias de fantasia.
    Apesar de não ter ficado muito claro como é o mundo e os elementos de fantasia, me parece ser algo diferente do que estamos acostumados a ver. Por causa do nome da protagonista, me pergunto se não poderia ser algo relacionado com mitologia grega. Mas se for, eu adoro, rsrs.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Não é relacionado a mitologia grega não hahaha mas a presença de elementos da natureza e grandes significados também se faz presente. Aliás, se você gosta de livros com mitologias provavelmente ir gostar desse também!
      Volte sempre! :)

      Excluir
  3. Um livro com uma história diferente e interessante. A capa é muito bonita, só ela já nos faz querer conhecer a história.

    ResponderExcluir
  4. Uau uma história que começa em Minas já gostei. A capa e muito linda. E pelo que você contou da história e muito linda. E muito legal ver autores nacionais produnindo coisas tão boas.
    Beijos parabens pela resenha está incrível.

    ResponderExcluir
  5. Já quero ler, a capa é linda, se passa em Minas Gerais, minha terrinha e sua resenha me deixou muito curiosa e com muita vontade de ler. Está na minha lista.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Parece muito legal, sobretudo pára aprofundar um pouco sobre mitologia. Vai entrar na lista de compras, com certeza!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ainda não conhecia o livro e achei bastante interessante. Vou anotar a indicação. Gosto bastante de livros desse gênero. Muito boa sua resenha. Espero ler em breve, bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ainda não conhecia esse livro e, pela sua resenha, acho que não faz muito meu estilo literário, rs. Entretanto, gostei da sua resenha, achei bem completa. Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse obra ainda mais gostei e inclui na minha lista de leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi Evy!!
    Eu não conhecia esse livro. Achei a capa maravilhosa. Já coloquei na minha lista de desejados. Obrigada pela dica.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Evy,
    gostei de sua resenham, muito bem escrita e fundamentada, mas não é meu estilo literário, desculpe! bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi! Tudo bem?
    Estou louco para ler esse livro, parece ser muito bom!
    A capa me deixa muito curioso.
    Quero ler!
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Não conhecia esse livro, mas estou completamente apaixonada pela capa e pela premissa.
    Adoro fantasia e estou com saudades de ler um livro nesse gênero.
    Gosto mt de saber da evolução da personagens principal. Tenho problemas com mocinhas que começam e terminam o livro de modo irritante.
    Sua resenha é ótima, desperta o interesse.
    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Não conhecia o livro,mas fiquei apaixonada pela capa e pela história. Ainda mais porque amo fantasia,adoro mitologia também !
    Parece ser realmente um livro mto mto bom *_*
    Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  15. Oi, Tudo bom?
    Já ouvi várias pessoas falarem desse livro, mas ainda não conhecia a narrativa, parece realmente boa, fiquei com vontade de ler.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir