terça-feira, 24 de outubro de 2017

RIO DOS VENTOS - FABIANO ALEXANDRIA

rio dos ventos, autografia, fabiano alexandria, literatura nacional, literatura brasileira, eu leio nacionais, livros nacionais, livros, suspense, livros policiais

Título: Rio dos Ventos
Autor: Fabiano Alexandria
Editora: Autografia
Páginas: 220
Ano: 2017
Nota: 5/5

Compre na Amazon:


Hey pessoal, como estão? :) 
Hoje venho trazer a resenha de um livro que já mencionei aqui no blog no post de leituras do mês de agosto, caso queiram conferir o post clique aqui. Espero que gostem! ;)

Rio dos Ventos começa narrando os últimos momentos de vida do frei Antônio após ele descobrir algo importante e sigiloso que até então se tratava de uma lenda local entre os frades da igreja e que colocou sua vida em risco quando, ao explorar o local que se tratava dos segredos, foi encontrado por quem os escondia e acabou sendo atacado para que não pudesse revelar nada, mas ele conseguiu sobreviver por um curto tempo, mesmo golpeado, e deixar rastros do que aconteceu, o que foi suficiente para que desse pistas a polícia de onde começar a pesquisar para descobrir o que de fato acontecera. 

A princípio o caso parece muito confuso para os investigadores Bernard e Vanessa, mas a cada nova informação que conseguem, por menor que ela seja, eles vão descobrindo o que de fato estava acontecendo e o que e quem levou a morte de Antônio, além de compreender o significado de cada rastro que o frei deixou para trás antes de sua morte. 

A cada grande investigação dos policiais, novos assassinatos misteriosamente vão acontecendo com todos que poderiam ser úteis às investigações dos policiais, provando para a polícia que o assassino realmente não quer ser descoberto e tirará a vida de quem for preciso para se manter em anonimato, até que não haja dúvida de quem seja o assassino e o motivo pelo qual ele está fazendo tudo isso.

rio dos ventos, autografia, fabiano alexandria, literatura nacional, literatura brasileira, eu leio nacionais, livros nacionais, livros, suspense, livros policiais

Confesso que fazia muito tempo que eu não lia livros desse gênero e Rio dos Ventos me fez lembrar o quanto gosto de tudo isso! De fato esse é um dos melhores livros policiais que já li e me atiçou muito a vontade de ler mais desse estilo.

Primeiramente, é muito interessante saberem que este livro é repleto de informações históricas e locais verdadeiras, o que é incrível, pois além de acrescentar MUITO à história, também nos faz querer conhecer os locais citados no livro e saber mais a respeito dos fatos mencionados.

A leitura é super fluída. O caso do livro é super interessante, o que nos prende desde o início para saber o que vai acontecer. A escrita de Fabiano é ótima, não nos cansa nas descrições, nos envolve e flui muito bem, além dos capítulos serem curtos e o livro em si também não ser considerado grande. É um livro que pode ser lido em apenas um dia facilmente!

A construção do enredo é completa, em momento algum fica pontas soltas e perguntas sem respostas, coisa que muitas vezes vemos em livros que possuem grande quantidade informação. Em rio dos Ventos tudo se completa no decorrer da história, até coisas que não imaginávamos como se encaixaria em tudo o que ocorre na história no final nos surpreende, coisa que realmente admirei muito neste livro.

Única coisa que achei que poderia ter sido melhor foi o romance, pois, apesar de torcer para o casal ficar juntos desde o início as coisas foram rápidas demais no final, tirando, para mim, muita da emoção que poderia ter sido abordada. Mas mesmo assim, isso é algo que pouco consta no desenrolar da história.

rio dos ventos, autografia, fabiano alexandria, literatura nacional, literatura brasileira, eu leio nacionais, livros nacionais, livros, suspense, livros policiais

Super recomendo este livro para todos, especialmente para quem gosta de livros policiais.

Espero que tenham gostado do post!
Comentem o que acharam do livro, se já leram e se gostaram ou se ficaram com vontade de ler, sempre gosto de ler as respostas de vocês!

Abraços e até mais.

16 comentários:

  1. Que maravilha... Feliz por ter agradado. Esta história merece uma sequência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merece com certeza!!! Eu adoraria ler! :)

      Excluir
  2. Olá!
    Eu amo o gênero! Essa coisa de suspense e investigação me deixa MUITO fissurada. Pela sua nota e resenha já irei anotar esse livro na lista.
    Super amei! Parabéns.

    Bjs,
    Narah.
    www.lerantesdedormir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma novidade no blog para quem tem blogue literário. Corre lá!

      Excluir
  3. Um livro que reúne os elementos dos quais mais gosto, suspense e investigação. Primeira vez que eu ouço falar nesse livro e já gostei por demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma novidade.... foi adotado como paradidático numa das melhores escolas do meu estado! Muito legal isso!

      Excluir
  4. Esse livro parece muito bom. Vejo muitas resenhas positivas. Que bom que você gostou.
    Eu adoro esse gênero, assim que eu puder vou lê-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Que enredo caloroso esse hein! O título é bem forte também, já convida muito o leitor - ao menos foi assim comigo.

    Agora sobre o que você criticou negativamente na história, acredito que o foco não está tanto no romance, por isso foi deixado para depois, para focar realmente no mistério.

    =)
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Estava previsto uma sequencia, que estou preparando agora, na qual esta ficando muito boa, tanto nas novas situações quanto no desenrolar dos protagonistas. Muitos esclarecimentos inda virão... rsrsrs

      Excluir
  6. Parece bem bacana, mas não sei se leria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Aposte nele... terá uma surpresa boa! Principalmente pela sequencia que está a caminho.

      Excluir
  7. Oi! Eu adoooro livros policias. E confesso que olhando a capa, nunca imaginaria se tratar isso. Achei super interessante a premissa do livro e o que mexe.
    O romance nesses casos sempre fica de lado e sempre sinto que desejo saber mais do casal em questão. Não sei se é algo que eu deveria mudar ou os autores deveriam aprender a lidar, sem afetar o resto da narrativa.
    Adorei sua resenha e suas fotos. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Amo muito o gênero. O livro já está a minha lista.

    ResponderExcluir